Mais Acessadas

sábado, 1 de agosto de 2015

Do sonho à realidade: Acidente Aéreo do DC-10 da American Airlines

Um dos piores desastres na história da aviação comercial ocorreu no Aeroporto O’Hare de Chicago, no dia 25 de Maio de 1979. Foi o terrível dia em que um DC-10 da American Airlines sofreu um acidente na descolagem, matando todos os seus tripulantes e passageiros. O acidente chocou o país, mas não chegou a surpreender um homem de meia-idade de Cincinnati, Ohio. A partir do dia 16 de Maio, Dave Booth, que trabalhava numa agência de aluguer de automóveis, passou a ter Sonhos com um terrível acidente aéreo todas as noites.

– «O sonho começava» – revelou ele posteriormente -, «e eu via-me a olhar para um campo a partir do canto de um edifício térreo. A construção, feita de tijolos amarelos, tinha o tecto cheio de cascalhos. As janelas que davam para o campo pareciam estar protegidas com papel colado. A impressão que recebia do edifício era de que deveria ser uma escola. No entanto, o prédio fazia lembrar também algum tipo de fábrica. Atrás do edifício havia um estacionamento cheio de cascalhos, com uma pista que dava a volta pela construção e então seguia em direção à estrada principal, que ficava atrás de mim. Olhando para o campo, via uma fileira de árvores de noroeste a sudeste. Todas as árvores e a relva eram verdes. Sei que era tarde, porque o Sol estava se por-se a oeste. Olhando sobre a fileira de árvores, rumo nordeste, vi um grande avião no ar. A primeira impressão que tive é que, por estar tão perto de mim, aquele avião devia estar a fazer um ruído muito mais alto.»

«Percebi que havia alguma coisa errada com o motor. O avião então desviou-se para a direita, seguindo em direção a leste. A asa esquerda se elevou no ar, muito lentamente, mas não em câmara lenta, o avião girou de cabeça para baixo e foi directamente para o solo. Vi o avião bater. Era como se estivesse a olhar para o avião de frente, e não de lado nem por trás. Quando o aparelho chocou contra o solo, houve uma enorme explosão. Não consigo pensar em nenhuma palavra para descrevê-la, excepto que foi pavorosa… Quando o ruído começou a morrer, acordei. A aeronave que eu vi nos meus Sonhos era um aparelho de três motores da American Airlines.»

O desastre aconteceu nove dias depois dos Sonhos de Booth terem começado, quando um DC-10 da American Airlines sofreu um acidente logo após a descolagem às 15h03, em Chicago. A aeronave perdeu um motor logo após descolar, em seguida perdeu altitude e colidiu num aeroporto abandonado adjacente ao O’Hare.

As testemunhas falaram sobre o estranho silêncio do aparelho, como se os seus outros motores tivessem falhado. O avião também girou perpendicularmente e bateu no solo primeiro com a asa esquerda. Depois, colidiu com um hangar e explodiu, com chamas que se elevaram a 120 metros.

Felizmente, as provas da previsão de Booth não residem apenas no seu testemunho pessoal. Quando os Sonhos começaram a repetir-se, ele ficou tão preocupado que entrou em contacto com a American Airlines e com a Cincinnati Aviation Administration. Eles não sabiam o que fazer, tendo em conta a advertência telefónica. Foi então que Booth ligou para as Forças Armadas, onde representantes anotaram cuidadosamente o seu telefonema e os seus Sonhos. Essas anotações detalhadas foram entregues ao Instituto de Parapsicologia em Durham, Carolina do Norte, onde pesquisadores investigaram o caso. Os perturbadores Sonhos de Booth terminaram no dia do acidente.

Fonte: O livro dos Fenômenos Estranhos de Charles Berlitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário