Mais Acessadas

terça-feira, 29 de julho de 2014

O Mistério por trás do jogo Flappy Bird

O sucesso estrondoso de Flappy Bird quase fez o criador do jogo surtar – em fevereiro, o desenvolvedor do viciante game publicou em seu Twitter que iria remover o game do ar; a declaração foi feita sem nenhuma justificativa. Há quem diga que a Dong Nguyen, desenvolvedora responsável pelo título, é fruto de uma seita satânica de nome “Devil Mate”. Hospedados pelas profundezas da Deep Web, os usuários avançados de internet devem realizar uma série de “tarefas” para atingirem determinado grau de status.
 O objetivo? Conseguir fama e dinheiro por meio das misteriosas forças da Devil Mate. Para que o progresso de novos membros seja feito, os rituais exigidos pela seita devem ser todos gravados em vídeo – beber o sangue de uma galinha preta ou comer o coração cru de um porco, por exemplo, são aparentemente algumas das formas de se “evoluir”. E é no nível 26 que este história começa: em um dos fóruns de discussão da seita, o usuário “Gnod” teria de dar o próximo passo rumo à “prosperidade”.

Ao realizar a desconhecida tarefa e alcançar, então, o nível 27 junto à seita Devil Mate, Gnod recebeu um código criptografado. Por ser um usuário avançado, o programador logo se deu conta de quem instruções de um jogo para Android e iOS é que estavam encrustadas no código recebido. Se Gnod realizasse outro ritual e atingisse então o estágio de número 28, seu sucesso seria absoluto: teria sido este o momento de lançamento de Flappy Bird?
 
É curioso mencionar que, ao contrário, o nick “Gnod” pode ser lido como “Dong” – coincidentemente o título que leva a desenvolvedora do jogo. Por que o desenvolvedor quis retirar Flappy Bird do ar sendo que problema legal algum foi notado? Pressão por parte da família, estresse? Não se sabe se Gnod tem de fato alguma relação com a Dong Nguyen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário