Mais Acessadas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Castelo do conde Drácula estaria à venda na Romênia

Conhecido como o castelo do conde Drácula, o Bran Castle estaria à venda, segundo informou o jornal britânico The Telegraph. Localizado na região da Transilvânia, atualmente Romênia, a propriedade centenária não tem preço definido, mas está recebendo ofertas e visitas de possíveis compradores, por meio da empresa Herzfeld and Rubin.


Embora o Drácula seja um personagem fictício, o homem que teria inspirado a lenda, Vlad “O Empalador”, realmente viveu ali por um tempo. Desde a queda do regime socialista na Romênia, o castelo tem passado por melhorias, mas o jornal afirma que muito ainda tem de ser feito para que ele se torne uma atração turística conhecida mundialmente.

Os atuais mantenedores (descendentes dos Habsburgos) estão instalando um elevador de vidro que passa pela montanha e mostra a história do lugar – a ideia é que os visitantes fiquem mais tempo por ali, como um hotel, por dois ou três dias. Cerca de 560 mil pessoas visitam o castelo anualmente e pagam cerca de R$ 15 pela entrada.

Um comentário: